Serviços

Managed Services

A ITCHECK tem profissionais especializados na implementação de modelos de Managed Services, utilizando as metodologias mais adequadas e os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade.

Acreditamos que as organizações optam pelo Managed Services pelas vantagens inerentes a este tipo de serviço.

Os serviços Managed Services da ITCHECK são prestados através da cedência de recursos técnicos especializados ou pela realização dos mesmos, através de contratos com SLA (Service Level Agreement) que podem ser geridos, na totalidade ou parcialmente, pelo Cliente ou pela ITCHECK.

A nossa oferta:

  • Consultoria e Auditoria
  • Outsourcing Global
  • Helpdesk e Prevenção 24×7
  • Helpdesk de 1ª, 2ª linha e field service
  • Servicedesk
  • Gestão, monitorização, administração e suporte do Data Center.
  • Gestão de Dispositivos
  • Contratos de Manutenção

Manutenção e Suporte

ITCHECK tem uma equipa de Systems Engineers certificada nas tecnologias de conceituados fabricantes de tecnologias de informação que podem manter e suportar, nas instalações dos nossos clientes ou em remoto, as soluções que a ITCHECK preconiza. Estes serviços, podem ser realizados através de contratos de manutenção e suporte, bolsas de horas ou a pedido do cliente.

A nossa oferta:

  • Prevenção 24×7;
  • Respostas a incidentes;
  • Monitorização e Administração Remota;
  • Serviços de Data Center, Redes;
  • Contratos de Manutenção: Hardware, Software e Contratos de Suporte;
  • ITCHECK CARE SERVICES – Serviços avançados de Suporte e Manutenção: ITCHECK Advanced Care– Assistência 24×7, tempo médio de resposta inferior a 2 horas (até 50 Km) e ITCHECK Standard Care– Assistência 9×5, tempo médio de resposta é inferior a 4 horas (até 50 Km).

Consultoria Tecnológica

A ITCHECK tem uma equipa de experientes Consultores que usa as metodologias mais adequadas e os mais rigorosos critérios internacionais.

A nossa oferta:

  • Desenho e Arquitetura funcional de Soluções Tecnológicas, Segurança, de Redes e Sistemas;
  • Sistemas de Gestão de Segurança da Informação e Privacidade (EU-GDPR);
  • DPO As a Service;
  • Definição de controlos e políticas de segurança;
  • Análise de Risco;
  • Autenticação e Controlo de Acessos;
  • Criptografia, Integridade e Qualidade de Dados;
  • Auditorias de Segurança – Implementação ISO 27001;
  • Auditorias Comprimento de Políticas;
  • Auditorias internas e externas (Aplicacionais, Sistemas, Redes);
  • Formação e Sensibilização para a Segurança;
  • Planos de continuidade de negócio;
  • Planos de contingência;
  • Definição de estratégias de Backup, Arquivo e Information Lifecycle Management;
  • Definição de estratégias de consolidação;
  • Diagnóstico e otimização de Backup;
  • Diagnóstico e otimização de performance processamento, virtualização, SAN e Storage.

Cloud Services

Os serviços de Cloud Services foram desenhados para apoiar as empresas, públicas e privadas, na sua estratégia de transformação e migração para a Cloud.
Em que consiste o serviço Cloud Service?
Este serviço contempla as fases de diagnóstico, desenho, gestão e implementação do processo de migração para a Cloud, pública, privada ou híbrida, de acordo com a realidade de cada empresa ou entidade

Fases de implementação:
Assessment and Design
Esta fase consiste na caracterização da situação atual da empresa e no desenho de um roadmap estratégico de migração para a Cloud. Este serviço é assegurado por consultores experientes e com know-how em projetos desta natureza.
Build and Transform
A fase de Build surge após a primeira fase de consultoria e caracteriza-se pela implementação ou migração de soluções para a Cloud, num modelo de entrega desenhado à medida de cada empresa ou entidade.

Principais benefícios:

  • Maior escalabilidade e enfoque no negócio;
  • Redução do TCO (Total Cost of Ownership) de operação, manutenção e gestão de infraestruturas;
  • Aumento da segurança;
  • Redução do risco.

Engenharia de Sistemas

A ITCHECK tem uma equipa de Systems Engineers certificada nas tecnologias de conceituados fabricantes de tecnologias de informação que podem implementar e suportar, nas instalações dos nossos clientes ou em remoto, as soluções que preconizamos para os nossos clientes. Estes serviços, podem ser realizados através de contratos de manutenção e suporte, bolsas de horas ou a pedido do cliente.

A nossa oferta:

  • Proteção de Dados e Gestão da Informação
  • Data Center e Disaster Recovery
  • Networking
  • Segurança
  • Comunicações Unificadas, Colaboração e Vídeo
  • Business Solutions

Plano Estratégico de Sistemas de Informação

A realização de um Plano Estratégico de Sistemas de Informação (PESI), propõe-se contribuir ativamente para a melhoria do negócio, por via da otimização da gestão dos seus sistemas de informação e da reestruturação da função IT.

O PESI vai ser desenhado à sua medida, com iniciativas concretas e resultados esperados, que vão garantir de uma forma segura tomadas de decisão e o aumento da eficácia na integração de novas soluções tecnológicas e da gestão do IT.

Este plano é composto por um trabalho de consultoria, com uma análise à realidade tecnológica da empresa e a apresentação de uma proposta estratégica de curto, médio e longo prazo de melhoria e evolução dos seus Sistemas de Informação e Comunicação e que pode incluir duas abordagens:

Abordagem Tecnológica – Áreas de Intervenção: Arquitetura, Aplicações, Infraestrutura, Comunicações e Sourcing.
Abordagem de Gestão – Vertentes de Análise: Modelo de prestação de serviços de SI, Modelo Operativo (de acordo com a metodologia ITIL), Modelo de Governo e Modelo Económico.

Somos profundos conhecedores das tendências tecnológicas e com anos de experiência na área das tecnologias de informação, a ITCHECK atua como um parceiro tecnológico, analisando a realidade de cada cliente e desenhando um modelo futuro capaz de responder às necessidades emergentes das organizações.